quinta-feira, 20 de abril de 2017

CONCURSO: FUNAPE TERÁ 52 VAGAS


Pelo instituto da dispensa de licitação, prevista na lei 8.666/1993, a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – FUNAPE, contrata a banca Fundação Carlos Chagas - FCC para a realização do SEU PRIMEIRO CONCURSO, de acordo com o extrato publicado no Diário Oficial do dia 10 de março de 2017. Serão ofertadas 52 vagas para profissionais de nível superior, as vagas estão divididas entre 10 chances de analista jurídico previdenciário e outras 42 para analista em gestão previdenciária. A expectativa é que o edital seja publicado ainda este mês.

A fundação é constituída pelo FUNAFIN (Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores) e FUNAPREV (Fundo de Aposentadorias e Pensões do Estado de Pernambuco), é uma entidade fundacional com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira. Tem vínculo com a Secretaria de Administração do Estado – SAD. Tem sede e domicílio na Capital do Estado e possui 13 Agências de Atendimento nas cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Bezerros, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Surubim.

ÚLTIMO CONCURSO

Este é o primeiro concurso da entidade, porém a FUNDAÇÃO realizou em 2013 o seu último processo seletivo, ofertando 18 vagas temporárias, sendo 15 vagas para Analista Previdenciário, graduação em qualquer área de formação, 1 para Analista de Dados Previdenciários, 1 para Assistente Social e 1 para psicólogo.  Os salários foram de até R$ 2.800,00 e carga horária de 40 horas semanais, as provas foram realizadas em etapa única com prova objetiva. A banca que organizou e aplicou as provas de seleção foi a UPENET/IAUPE.

A prova objetiva de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, teve duração de 04 (quatro) horas.
A prova objetiva de conhecimentos teve 40 questões objetivas de múltipla escolha, cada uma com 05 (cinco) alternativas de resposta e apenas uma correta
a) Conhecimentos Básicos: 12 (doze) questões de português, 08 (oito) questões de raciocínio lógico quantitativo e 10 (dez) questões da legislação previdenciária do Estado de Pernambuco; e
b) Conhecimentos Específicos: 10 (dez) questões.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO ÚLTIMO CONCURSO

CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA TODAS AS FUNÇÕES
1. LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Crase. Pontuação. Intelecção de texto.
2. RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO: 1. Estruturas lógicas. 2. Lógica de argumentação. 3. Diagramas lógicos.
3. LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO: Lei Complementar estadual nº 28, de 14.1.2000, e alterações (disponível em: www.funape.pe.gov.br): Disposição introdutória (artigos 1º e 2º); Estruturação dos órgãos (art. 3º até o art. 25-B); Dos dependentes (art. 27); Dos benefícios previdenciários (art. 33 até o art. 59-B); Das contribuições dos segurados (art. 69 até o art. 73); Das contribuições do Estado (art. 74 até o art. 78).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A FUNÇÃO DE ANALISTA PREVIDENCIÁRIO
1. DIREITO CONSTITUCIONAL: Dos direitos e garantias fundamentais: dos direitos e deveres individuais e coletivos (art. 5º da CF/88); dos direitos sociais (art. 6º até o art. 11). Da Administração Pública: disposições gerais (artigos 37 e 38 da CF/88); dos servidores públicos (artigos 39, 40 e 41 da CF/88). Da Seguridade Social (art. 194 e art. 201 da CF/88).
2. DIREITO ADMINISTRATIVO: Princípios Básicos da Administração Pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência). Poderes Administrativos (vinculado, discricionário, regulamentar, hierárquico, disciplinar e de polícia). Atos administrativos: conceito, requisitos; atributos; classificação e extinção.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A FUNÇÃO DE ASSISTENTE SOCIAL
1. Lei Orgânica da Assistência Social (Lei nº 8.742/1993 e alterações): 1.1. Das Definições e dos Objetivos (artigos 1º ao 3º) e 1.2. Dos Princípios e das Diretrizes (artigos 4º e 5º). 2. Dimensão técnicooperativa: 2.1. Proposta de intervenção na área social: planejamento estratégico, planos, programas, projetos e atividades de trabalho; 2.2. Estratégias, instrumentos e técnicas de intervenção: abordagem individual, técnica de entrevista, abordagem coletiva, trabalho com grupos, em redes e com famílias, atuação na equipe inter profissional (relacionamento e competências) e visitas domiciliares. 3. Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003 e alterações).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A FUNÇÃO DE PSICÓLOGO
1. Código de Ética Profissional do Psicólogo (Resolução CFP nº 010/2005): 1.1. Princípios fundamentais; 1.2. Das Responsabilidades do Psicólogo (artigos, 1º e 2º, 6º até o 12). 2. Avaliação psicológica e psicodiagnóstico. 3. Técnicas de entrevista. 4. Laudos, pareceres e relatórios psicológicos, estudo de caso. 5. Atuação em equipes interdisciplinares: interdisciplinaridade e multidisciplinaridade. 6. Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003 e alterações).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A FUNÇÃO DE ANALISTA DE DADOS PREVIDENCIÁRIOS
1. Gestão documental. 1.1 Análise e classificação de documentos. 1.2 Tratamento, guarda e recuperação de documentos, processo eletrônico administrativo. 2. Planilhas eletrônicas (EXCEL, OPEN OFFICE, BROFFICE, LIBREOFFICE). 2.1. Funções básicas: SOMA, MÉDIA, SE, SOMASE, CONT.NUM, CONT.VALORES, CONT.SE, PROCV ou equivalentes; 2.2. Filtrar e classificar; 2.3. Gráficos e Tabela Dinâmica. 2.4. Formatação Condicional. 2.5. Validação de Dados. 2.6. Básico de Macros. 2.7. Importação de arquivos TXT, CSV, MDB, DBF, XML. 2.8. Manipulação de SGBD's via ADO,






Nenhum comentário:

Postar um comentário